
Essas criaturas são muito misteriosas, mesmo para os demais habitantes das florestas. Existem lendas de Dríades que se apaixonam por alguns Elfos ou até mesmo por Humanos, enfeitiçam-nos e os mantêm prisioneiros. Mas como as Dríades raramente se relacionam com outras raças, é possível que essas histórias sejam apenas folclore.
Os aspectos delicados de uma Dríade a tornam semelhante às donzelas Élficas; Seus olhos sempre têm uma cor vibrante, como âmbar, violeta ou verde-esmeralda. A cor da pele e dos cabelos muda de acordo com a estação. Durante a Primavera e o Verão, a pele é levemente bronzeada e os cabelos são verdes como as folhas de um Carvalho.
No Outono o cabelo se torna vermelho e a pele escurece para combinar. Finalmente, no Inverno, ambas são de tonalidade clara, praticamente branca como a neve!
Embora sejam quase sempre solitárias até sete Dríades já foram encontradas num mesmo local em algumas raras ocasiões. Uma curiosidade é que as Dríades falam os idiomas Comum, Élfico e Silvestre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário