Duendes ~ Estranhos fatos

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

0

Duendes

Orkut Facebook Twitter Mais
Duendes Na Atualidade
No brasil não e muito comum  se fala de duendes não sei bem porque mas nos outros países latinos e muito comum ate um pouco corriqueiro as supostas aparições desses pequenos seres .

As lendas dizem que são pequenos anões, duende pode variar de 3 a 30 cm de altura. O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível. Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza.Os Duendes vivem vários anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores. e são divididos em  categorias

Morag - Gnomo do Amor
Gnoa - Gnomida da Criatividade
Magnodun - Duende da Magia
Tende - Duende da Sorte
Sagmo - Gnomo da Casa
Gobe - Gnomo da Sabedoria
Dunaz - Duende da Natureza
Moveg - Gnomo dos Vegetais
Migsa - Gnomida Professora
Dulei - Duende da Alegria
Duendo - Duende da União


Gremlin
 O nome gremlin provém do ingles antigo que significa grëmian, que significa “irritar” ou “incomodar”. Também está relacionado com grim, “sinistro”, e no termo alemão grämen, “confusão”
Os gremlins são populares como criaturas capazes de sabotar qualquer tipo de equipamento. A popularidade dos gremlins veio de uma história contada entre os pilotos da RAF (Força Aérea Britânica) a serviço no Oriente Médio durante a Segunda Guerra Mundial. Esses seres seriam uma forma de explicar os frequentes acidentes que aconteciam durante os vôos, as estranhas quedas que ocorriam na ausência de ataques inimigos.
A quem acredite que Gremlin seja uma especie de  duende

Videos de apariçoes de duendes

Video com pouca qualidade mas foi viral na internet na época que saiu  reparem em 49 segundos


Duende em um hospital este vídeo para min e novo mas eu achei muito interessante









Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...