Locais assombrados do Brasil - Rio de Janeiro 1 ~ Estranhos fatos

domingo, 1 de janeiro de 2012

0

Locais assombrados do Brasil - Rio de Janeiro 1

Orkut Facebook Twitter Mais
Arco do Teles



Arco do Teles fica próximo à Praça 15 de novembro, uma mconstrução do século 18 e que somente um dos arcos se manteve após um incêndio em 1970. 
Atualmente se tornou um  ponto de encontros no fim da tarde e finais de semana, devido aos seus bares. 
 Mas a noite, relata-se que barulhos de passos, choros, lamentos e palavrões são ouvidos por ali, além de vultos que parecem entrar e sair das paredes. No século 16, a região onde fica o Arco do Teles foi marcada por uma onda de violência e assassinatos. 
Historia de terror do Arco do Teles

A má sina deste local começou a se revelar  em 20 de julho de 1790, na loja térrea próxima à rua Direita, onde existia uma loja de objetos usados denominada curiosamente de "O Caga Negócios". Um violento incêndio criminoso destruiu o prédio e deixou dezenas de feridos e dois mortos.



Como se isso não foce o bastante depois do incêndio o local caiu em decadência transformando-se em abrigo da malandragem e ponto de prostituição.
Foi nesse ambiente nefasto, em meio à escória da cidade, que Bárbara dos Prazeres certa noite apareceu, rompendo a penumbra do beco do Arco dos Telles. Começava ali uma história de pavor.
Barbara dos prazeres veio para brasil com 18 anos  de Portugal  quando se apaixonou-se  por outro homem e acabou matando seu marido porem seu novo companheiro acabou levando ela ha quase falência
E durante uma briga ela matou seu novo companheiro, com seus 20 anos e sem dinheiro Barbara teve que se prostituir  fes seu ponto bem de baixo do Arco do Talles durante 20 anos
Mas já com a velhice se aproximando e com a saudê começando a falhar  temendo ficar sozinha e doente ele foi atras de uma solução para seus problemas foi então que ele teve contato com a magia negra .
Alguns dizem que tal solução custou todo seu dinheiro , outros dizem que o custo foi sua alma
Foi quando ela  começou a raptar meninos pobres, filhos de escravos e de mendigos, e também a ficar de tocaia na Roda dos Expostos da Santa Casa, onde eram abandonados os bebês para adoção.
Não a numeros exatos mas mais de 20 crianças foram mortas em rituais de magia negra por esta mulher que acabou conhecida como Barbara Onça pela sua ferocidade  essa mulher viveu ate 1830 no rio de janeiro quando simplesmente desapareceu.



Diz-se que ainda hoje, em certas madrugadas sem lua, quando já partiram os últimos garçons dos bares da Travessa do Comércio e cessou o movimento da boemia, escuta-se no beco a gargalhada de Bárbara Onça, a feiticeira, ecoando assustadoramente pelos vazios escuros do Arco do Telles .Também ouvem-se  choros, lamentos e palavrões, além de vultos que parecem entrar e sair pelas  paredes, além de uma espécie de gargalhada espectral que muitos dizem vir do lugar onde morava a bruxa Bárbara dos Prazeres



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...