
Vamos por partes , e imposivel precisa época e local que nasceu essa lenda. pelo motivo que os vampiros de cada época e cada lugar do mundo são diferentes mas vamos as principais lendas relacionadas ao surgimento dos vampiros.
Das supostas origens... a mais difundida é interessante, porque tem bases em histórias religiosas. Alguns acreditam que Caim quando matou seu irmão Abel, foi amaldiçoado por Deus. E por isso foi condenado à perambular eternamente pela Terra, sendo que ele não poderia ser destruído e e carregaria um símbolo, o símbolo da imortalidade ou fertitilidade, sendo que na cultura egipicia a cruz de Ankh simboliza vida.
Do lado mais religios acredita-se que os primeiros vampiros surgiram entre os suicidas e os criminosos condenados à morte. Ou seja, pessoas que de uma forma ou de outra... tiveram seu a vida interrompido. E após a morte esta pessoas se tornariam os espiritos, atormentando os vivos.
Esses dois provavelmente são os dois mais famosos vampiros da historia
Vlad Dracula ou Conde Dracula

o conde Drácula e de longe mais famoso vampiro do mundo caracterizado nos filmes como um vampiro que vive na Transilvânia em um castelo assombrado. A historia que se baseia a do Conde Drácula e um pouco diferente .
Vlad Dracula,Vlad III nasceu numa cidade da Transilvânia chamada Sighisoara enquanto seu pai, Vlad II, estava vivendo exilado. O principe nasceu em 1431 e morreu aos 45 anos, em 1476.
Aos 13 anos ele foi capturado pelos turcos, que o ensinaram a torturar e empalar pessoas. Mas foi sob o seu reinado de em Wallachia, de 1456 a 1462, que ele realmente teve a chance de usar seus conhecimentos. Foi nessa época que surgiu a maioria das histórias.
O outro nome de Dracula, Tsepesh (ou Tepes), significava empalador. Vlad era chamado assim devido à sua propensão para o empalamento, como uma forma de punição para seus inimigos. Empalamento era um método particularmente medonho de execução. A vitima era posta em um cavalo empurrada em direção a estacas polidas e untadas a óleo, de forma a não causar a morte imediata.
O escritor Irlandes Bram Stocker. usou a historia bizzara de Vlad Dracula para criar o vampiro mais famoso de todos os tempos ,dai por diante as historias de vampiros não tiveram mais fim
Condessa de Bathory

No final Isabel ficou confinada à sua casa – um género de prisão domiciliária na altura – devido aos crimes. As suas cúmplices foram executadas e algum tempo mais tarde ela foi encontrada morta no castelo onde vivia. De acordo com os dados históricos ela terá sido responsável pela morte de 80 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário