Vampiros na Historia ~ Estranhos fatos

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

0

Vampiros na Historia

Orkut Facebook Twitter Mais

Da onde vem a lenda dos vampiros? já vem na cabeça dracula Transilvânia  só que não e bem assim.
Vamos por partes , e imposivel precisa época e local que nasceu essa lenda. pelo motivo que os vampiros de cada época e cada lugar do mundo são diferentes mas vamos as principais lendas relacionadas ao surgimento dos vampiros.
Das supostas origens... a mais difundida é interessante, porque tem bases em histórias religiosas. Alguns acreditam que Caim quando matou seu irmão Abel, foi amaldiçoado por Deus. E por isso foi condenado à perambular eternamente pela Terra, sendo que ele não poderia ser destruído e e carregaria um símbolo, o símbolo da imortalidade ou fertitilidade, sendo que na cultura egipicia a cruz de Ankh simboliza vida.
Do lado mais religios acredita-se que os primeiros vampiros surgiram entre os suicidas e os criminosos condenados à morte. Ou seja, pessoas que de uma forma ou de outra... tiveram seu a vida interrompido. E após a morte esta pessoas se tornariam os espiritos, atormentando os vivos.

Vampiros Famosos da Historia


Esses dois provavelmente são os dois mais famosos vampiros da historia

Vlad Dracula ou Conde Dracula
Que seria dessa matéria sem fala do vampiro mais popular (quem penso em Crepúsculo ta errado xD)
o conde Drácula e de longe mais famoso vampiro do mundo caracterizado nos filmes como um vampiro que vive na Transilvânia em um castelo assombrado. A historia que se baseia a do Conde Drácula e um pouco diferente .
Vlad Dracula,Vlad III nasceu numa cidade da Transilvânia chamada Sighisoara enquanto seu pai, Vlad II, estava vivendo exilado. O principe nasceu em 1431 e morreu aos 45 anos, em 1476.
 Aos 13 anos ele foi capturado pelos turcos, que o ensinaram a torturar e empalar pessoas. Mas foi sob o seu reinado de em Wallachia, de 1456 a 1462, que ele realmente teve a chance de usar seus conhecimentos. Foi nessa época que surgiu a maioria das histórias.
O outro nome de Dracula, Tsepesh (ou Tepes), significava empalador. Vlad era chamado assim devido à sua propensão para o empalamento, como uma forma de punição para seus inimigos. Empalamento era um método particularmente medonho de execução. A vitima era posta em um cavalo empurrada em direção a estacas polidas e untadas a óleo, de forma a não causar a morte imediata.
O escritor Irlandes Bram Stocker. usou a historia bizzara de Vlad Dracula para criar o vampiro mais famoso de todos os tempos ,dai por diante as historias de vampiros não tiveram mais fim
Condessa de Bathory
Nascida em 7 de agosto de 1560 Isabel Bathory, ou mais famosa como a Condessa de Bathory, entrou pra a história dos vampiros porque ela cometeu uma série de crueldades. O marido dela era um Conde e militar deixava ela assistir a torturas que aconteciam ali em seu reino, e com isso a Condessa aprendeu muito bem como machucar as pessoas e gostava de praticar isso. A lenda conta que Isabel Bathory tomava regularmente banhos de sangue, porque acreditava que este simbolo de vitalidade, a deixava mais bonita e mais disposta. Sendo assim ela fez varias vitimas pro seu ritual de beleza sangrento ser continuado.
No final Isabel ficou confinada à sua casa – um género de prisão domiciliária na altura – devido aos crimes. As suas cúmplices foram executadas e algum tempo mais tarde ela foi encontrada morta no castelo onde vivia. De acordo com os dados históricos ela terá sido responsável pela morte de 80 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...