Locais Assombrados no Brasil - São Paulo 3 ~ Estranhos fatos

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

0

Locais Assombrados no Brasil - São Paulo 3

Orkut Facebook Twitter Mais


Edifício martinelli
O prédio começou a ser construído em 1924, com um projeto inicial de 13 andares, o que já era um absurdo para a cidade na época, onde dificilmente um edifício ultrapassava 5 andares. Conforme ia construindo, o comendador ia se empolgando e aumentando cada vez mais o projeto, as vezes a pedido da própria população, chegando aos gigantescos 25 andares.
Foi necessário um inquérito para provar que o prédio realmente não iria cair, e mesmo após comprovado, a obra foi embargada para não conter nenhum andar a mais, foi então que o embargador sobe uma casa de 5 andares no terraço, conhecida como casa do conde, para que a construção complete 30 andares e seja considerada a maior da América Latina.
A falencia
 Apesar de todo o êxtase da construção, Martinelli não conseguiu pagar pelo prédio, e teve de financia-o com uma empresa italiana, o que traria problemas durante a segunda guerra mundial, quando a união toma o prédio pra si, e muda o nome do edifício para “Edifício América”.
Com a decadência do governo nas décadas seguintes, o prédio acaba sofrendo um abandono terrível, devido ao aluguel barato em zona do centro, acaba sendo atrativo para as classes mais baixas, e é conhecido os cabarés que funcionavam no subsolo do Martinelli, as escadas do prédio funcionavam como um antro de prostituição


Começa o terror
O prédio seria demolido se nos anos 70, o então prefeito Olavo Setúbal não tivesse entrado com um processo de revitalização e recupera-se o prédio para a prefeitura, reformando por completo e instalando alguns órgãos públicos no prédio e vendendo alguns andares para grandes empresas, foi durante as reformas que encontrou nos poços de elevadores diversas ossadas e restos humanos.

Até hoje há quem diz que pelos corredores transita uma garota loira, de roupa branca com os cabelos cobrindo a face. Alguns dizem que o espírito é dos tempos da criação do prédio.

Há quem diz que o 8º andar é assombrado, principalmente durante os anos 90 e inicio de 2000, que o mesmo era desabitado, perguntado a uma funcionária como foi a mudança de seu setor para o andar, ela responde: “No começo foi bem complicado, sentia-se uma sensação meio estranha e de fato aquele andar era mais frio do que todos os outros do prédio”, por diversas vezes os funcionários da limpeza e acessoristas escutam sons estranhos vindo dos andares ainda desabitados (6º, 5º e 4º) assim como chamadas suspeitas de elevador.

Ate hoje a historia assombrosas sobre este prédio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...