Dicionario de Fenômenos paranormais ~ Estranhos fatos

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

1

Dicionario de Fenômenos paranormais

Orkut Facebook Twitter Mais

Post muito esclarecedor pra quem gosta do assunto que uma hora ou outra acaba esbarando nesses termos e como Estranhos Fatos aborda esse tema muitas vezes, nada melhor .

Pantomnésia: Capacidade do Inconsciente de se lembrar de tudo.Talento do Incosciente. Inteligência e raciocínio do Inconsciente.

Xenoglossia: Falar línguas diferentes ou desconhecidas do Consciente. Não confundir com glossolalia que é a língua das criancinhas (balbuciar) e manifestações histéricas.

Fotogênese: Luminosidade causada pela telergia.

Telergia: Exteriorização e transformação das energias fisiológicas de modo Inconsciente. Energia vital dirigida na sua exteriorização pelo psiquismo inconsciente.

Psicofonia: Sons, vozes, músicas realizadas de modo inconsciente pela telergia ou ectoplasma.

Tiptologia: Batidas ou raps realizadas de modo inconsciente pela Telergia.

Telecinesia: Movimentos de objetos pela Telergia.(Fenômeno das "casas mal assombradas"). ( voltar ao topo ) Pneumografia: É o termo utilizado para designar os fenômenos de raspagem, escrita, desenhos sem causa aparente, por causa parapsicológica.

Aporte: Fenômeno Parapsicológico em que a telergia exteriorizada desmaterializa e depois materializa novamente objetos; fazendo-os atravessar muros e outros obstáculos. (pedras caindo "do nada", agulhas no corpo, lágrimas e sangue em imagens, etc).

Dermografia: A dermografia é uma ação cerebral sobre o sistema nervoso simpático que comanda os corpos capilares da pele. A seleção destes corpos em vias de representar um desenho, é uma "maravilha" bem fora da fisiologia normal. Agem em estados normais, de transe, de hipnose ou de exaltação profunda. É um fenômeno especial, à margem da fisiologia normal, parapsicológico.

Levitação: Fenômeno em que a pessoa sustenta o próprio corpo no ar sob a ação da Telergia. Sempre do próprio corpo e nunca levitando o corpo de outra pessoa.

Osmogênese: Como todo fenômeno parapsicológico de efeitos físicos, a osmogênese se deve à exteriorização e transformação da energia somática. Esta energia que, segundo os físicos, é uma só com diversas transformações. Em determinadas circunstâncias parapsicológicas a telergia deixa de ser tecido humano, ou térmica, ou motora, etc, e se transforma em energia odorífica.

Escotografia: Fotografias ou filmagens do pensamento. O inconsciente em raras ocasiões pode emanar imagens telérgicas invisível ao olho nú, mas possível de impressionar o filme(película) da máquina fotográfica ou filmadora.

Ectoplasmia: Exteriorização visível da Telergia.( Fantasmas, aparição de objetos ou em formas de membros do corpo).

Fantasmogênese: O inconsciente pode moldar em raríssimas ocasiões, imagens ectoplasmáticas em forma de uma pessoa inteira. (fantasma)

Ecto-Colo-Plasmia: O inconsciente molda imagens ectoplasmáticas de membros do corpo, partes de objetos, etc...

Psi-Gamma: Faculdade Parapsicológica que ultrapassa o tempo e espaço, possibilitando a telepatia e outros fenômenos; também chamada de ESP (Percepção Extra Sensorial) ou Conhecimento da Alma ( de Psico-Gnosis, as primeiras letras gregas).

Precognição: Conhecimento psigâmico do futuro (sempre um fenômeno incontrolável, involuntário e inconsciente).

Um comentário:

  1. Colegas investigadores de Fenômenos Paranormais, para quem tiver interesse em saber um pouco mais do fenômeno parapsicológico Osmogênese, Olorização, Odor Paranormal, Cheiro Espiritual ou Odor de Santidade.

    A olorização é o fenômeno parapsíquico caracterizado pelo aparecimento
    de olor, cheiro, perfume, odor, fragrância ou aroma originário da dimensão extrafísica, produzido a partir da exteriorização de energias conscienciais (ECs) lastreadas de ectoplasma capaz de estimular e gerar impressão física no sistema sensório olfativo do sensitivo ou sensitiva.

    https://www.youtube.com/watch?v=fdAPQzoK8QQ

    Qualquer dúvida pode me perguntar através do facebook.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...